quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O DIA EM QUE A LONA CAIU

O DIA EM QUE A LONA CAIU

...meus neurônios, em trabalho incessante, para arquitetar, equilibrar e sustentar uma lona para que não chova no meu pensamento. 

A chuva vai e vem, eles correm com suas escadas, para sustentar onde a lona ficou mais pesada... agora vai piorar - avisou um sentinela! Mas o projeto é bom, e lá correm eles com suas bases de sustentação e retiram novamente qualquer excesso de água que cause alguma deformidade na cobertura. 

Um dia só vem a garoa, fina, fria... mas bem mais fácil controlar. Os engerônios descansam... aproveitam pra dormir, já que o trabalho dos últimos dias foi - apesar de estável - contínuo. 

Sempre alerta, o novato da equipe avisa: atenção, hoje o tempo pode desestabilizar e cair uma chuva forte! Mas os mais experientes, uns sentados aqui, outros alí não acionaram o sprinckler invertido no momento necessário. 

Ouvem ? Trovões ? Mais e mais fortes... agora eles se agitam para todos os lados procurando equilibrar... equilibrar. Mas a lona apresenta bolsas d´água pra todos os lados, um alerta foi acionado, corram engerônios, corram, salvem a estrutura, ali, não pode, não pode chover! - grita silencioso o meu cérebro! 

E as sombras que se formavam no solo, com a aproximação de cada ponto onde o acúmulo da água gerava, corriam soltas, perdidas, tentando se abrigar. Minutos infindáveis, e os arquitetos da minha mente, já tendo utilizado de todo o seu conhecimento e técnica, sucumbiram, molhados, na explosão contida, contínua e invasiva. 

"Mas tem gosto de sal com açúcar..." - disse um operário insensato. "Calado", diz o mestre. 

Agora temos que desenvolver o talude para a decantação. Tem coisa que ainda vai servir na reconstrução. 

w.e.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

NÃO À GUILHOTINA!

Assistindo o Amor & Sexo, ouço: "x te aceita do jeito que você é" - isso as pessoas acham que é uma declaração de amor... mas não é bem assim. Como todos sabem e se cansam de ouvir, todo mundo tem suas neuras. Eu, porque sempre estive acima do peso, mas Anas, Marias, Claudias, Rebecas... têm porque são magras, umas outras, porque são altas, outras porque são baixas... enfim, por ai entra na lista o cabelo, o tom da pele, a voz... mas é bem verdade que sempre vai ter quem te ache feio, e quem te ache lindo. Quem te ache sensual, e quem te ache um pastel. A segurança da auto estima é uma boa parcela da beleza, mas ouvir a frase 'te aceita do jeito que você é' não me cheira bem. Gosto mesmo é de ouvir elogios. Se não acha que mereço, então, melhor o silêncio do olhar, rs. A mulher gosta mesmo é de ouvir: linda, gostosa, maravilhosa... e não: você é @#$#!%&# 'MAS' eu te amo MESMO ASSIM. !... MESMO ASSIM é tipo um...consolo. È como as gordinhas sempre ouvem (me refiro a essa parcela por estar inclusa nela, rs) "ah... MASSS você tem um rosto lindo"... "MAS seu cabelo é bonito"... genteeeeeeeeeeeeeeeee... quando ouço isso, sei que não é por maldade... mas me sinto na guilhotina...kkk. É a minha simples opinião, com um toque de segurança que a maturidade deu a quem sempre teve de enfrentar (e quebrar, e quebrou, rs) tabus e complexos, principalmente na adolescência... mas fica a dica: se é para ELOGIAR, simplesmente, elogie, sem explicações nem vírgulas!