quarta-feira, 30 de abril de 2014

O sozinho e o fundamental...

Vejo gente que se acha feliz sozinha.
Aí, vejo amigas e mais amigas tirando fotos, indo pra baladas e montanhas.
Vão e voltam, sozinhas.
Vejo gente sozinha feliz, mas que sempre está num grupo onde outras pessoas sozinhas, também se comportam como felizes.
Mas na verdade, acho que todos querem ter uma companhia. E estou é falando de amor.
Os amigos que saem em bando e só olham as mulheres se expondo, mas tiram suas fotos com os outros brutamontes e suas vodkas, onde só os energéticos mesmo fazem real par.
Por outro lado, vejo gente que se embandeirava #soufelizsozinho #soufelizsozinha e trocando todas as suas capas do facebook com seus amores do momento - quiçá eternos -  que Deus conserve!
O que vejo também, é que as pessoas não gostam de admitir, lutam um pouco contra, mas é que ultimamente todo mundo tem sido muito só.
E quem arruma uma companhia mais frequente, quem encontra alguma afinidade e consegue criar um vínculo afetivo, e até se apaixonar... conquista algo que quem está a margem, finge que não quer. Então, acho que não devem resistir. Lutem por isso, façam acontecer.
Acho que as pessoas não estão aqui pra ficarem sozinhas. Temos que aprender com o outro.
E esse outro, claro, vivendo em sociedade, pode ser o vizinho, o colega de curso, de trabalho, ou um parente ou amigo.
Mas a convivência a dois ensina coisas diferentes. Desde o namoro ensina.
Eu sou franca em dizer que não gosto de ficar sozinha. Apesar de também ter meus álbuns recheados de sorrisos e momentos felizes, falta sim, algo ali. Falta um coração piegas feito com as mãos.
Sou uma romântica condenada a crer que tudo ainda será possível, e se renova com o amanhecer.
Sou romântica mas detesto ser. Acho mesmo que quem enxerga a vida com menos cintilante pode ser menos afetado.
Li por vezes que leoninos vivem seus 'contos de fada' em cada história que entram. E pior, pasmem... mas é!
Vejo pessoas querendo dizer nas entrelinhas... estou livre, fazendo mil coisas sozinho, mas queria mesmo, era planejar uma lua de mel :P
Vejo aqui e ai também.
Vejo comigo mas vejo em você. Vejo também, naquele que estampa a solidão acompanhada.
(e essa sim, é contundente, pontiaguda, ardente, profunda e cortante) - melhor é fugir!!

Vejo tudo, fico silente e guardo as idéias pra um dia deixar aqui.
No final, vejo que quem está com alguém, é mais feliz, apesar de saber que não podemos depositar nossa felicidade nas mãos de outra pessoa, mas tomar as rédeas e fazer a escolha certa. A filosofia ensina que ser feliz é saber fazer as escolhas certas.
Veja você, leia você. Escolha você. Viva você. Viva, você!

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário