sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ



Há dias venho com este título na cabeça.
Estava vindo trabalhar e pensei: por que é que as coisas mudam de cor pra gente ?
Por exemplo, o primeiro dia de trabalho, é um misto de ansiedade, alegria, vitória, inquietude e animação...
Os primeiros encontros no namoro, é tocar a campainha ou ouvir o carro chegar, e o coração treme...
O primeiro dia de aula, não deixa agente nem dormir na noite anterior...

Mas o tempo vai passando, e as coisas se tornando cada vez mais ‘normais’.
Para algumas sensações, esta calmaria faz bem, pois vai eliminando o desespero, o medo e a insegurança...
Mas para outras... o brilho vai apagando. E pior que nem percebemos isso conscientemente. Simplesmente, um dia, estamos reclamando de levantar cedo, de ir ao trabalho (sem lembrar que um dia foi uma vitória fazer o mesmo percurso...), o marido chega e muitas vezes o casal nem se cumprimenta...

Sempre pensei que temos de dar valor a cada dia. Sempre tive boas sensações ao acordar, rindo de mim mesma por estar atrasada e ter que literalmente, correr na rua para não perder o ônibus fretado... tem uma calçada que ando para chegar no trabalho, que tem umas árvores lindas, muitas épocas todas floridas... outras as folhas caem... outras estão despidas, somente com os galhos expostos esperando um novo florescer... e eu acompanho tudo isso. E sinto alegria por isso.

Todos os dias, lembro – como se fosse a primeira vez – do dia que passei rumo ao primeiro dia de trabalho (!!!) e vi flores no chão. Para alguns, simplesmente uma sujeira na calçada. Para mim.... um tapete colorido e perfumado... como o tapete vermelho na entrega do Oscar.

No relacionamento, se lembrarmos o quanto esta pessoa nos é importante, impar, o quanto ela fez mudar a nossa vida e o quanto nos faria falta se um dia não voltasse mais... certamente tudo seria como se fosse a primeira vez.

Abrace. Beije. Exergue. Aplauda o sol. Olhe para o céu. Note as vidas ao seu redor, pelo caminho de todo dia... e veja quanta mudança! Nada está parado... a vida pulsa e a natureza nos presenteia todos os dias, incessantemente... quer agente note, ou não...

Viva com intensidade... como se fosse a primeira vez !

Namaste

Nenhum comentário:

Postar um comentário